Osciloscopios Digitais Agilent

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Osciloscopios Digitais Agilent

Mensagem por Alex Menezes em Sex Ago 09, 2013 7:26 am

Olá pessoal, Tenho um osciloscópio Minipa MO-2050 50MHz 1Gs, Estou precisando medir o envio de 5 palavras de 24bits para saber se está havendo ruído durante a transmissão, porém com meu Minipa até consigo visualizar essas palavas, porém quando vou dar um "zoom" no sinal ele fica extremamente distorcido, impossibilitando minha análise.
Estive pesquisando e achei muito interressante os osciloscópios da Agilent especialmente a série 3000X e 2000X. Gostaria de saber se alguém já usou estes equipamentes dessas séries da Agilent e fizesse comentário sobre as diferenças entre os modelos "MSOX" ou "DSOX", será que consigo usar a função analisador lógico usando os 4canais normais do DSOX? Ou precisarei de um MSOX com aquelas pontas especiais de 16 canais?
Será que conseguiria achar esse equipamento usado? Pois achei o preço dele meio salgado(série 3000X).
Aproveito a oportunidade para parabenizar os organizadores do fórum pela excelente organização e prestatividade.
Abraço, fico aguardando algum comentário...

Alex Menezes

Pontos : 4

Ver perfil do usuário

Re: Osciloscopios Digitais Agilent

Mensagem por Gregory em Sab Ago 10, 2013 8:00 pm

Fala meu! Eu tenho um 3000x e te digo de partida: é o melhor equipamento que existe!

Pra ler palavras "distanciadas" no tempo, tu precisa de muita memória ou memória segmentada.

A séria MSO tem o analisador lógico já os DSO não. Mas os equipamentos são iguais, só muda a licença que tu compra. (Agilent disponibiliza os módulos vendidos separadamente. )

Se tu comprar as licenças de decodificação tu pode decodificar até 4 canais usandos os analógicos. Eu tenho de USART, SPI, CAN, i2c e 1 wire. Cada licença custa aproximadamente 3 mil dólares.

Mas teu problema é memória, com pouca quando tu dá o zoom não tem dados suficientes pra formar a onda, esses minipas tem realmente muito pouca. Qualquer rigol de 300 dólares tem 1mb ou mais, que já é de sobra pra ti.

Qualquer dúvida me diz, abração!

Última edição por Gregory em Dom Ago 11, 2013 7:14 pm, editado 1 vez(es)
Gregory
Admin

Pontos : 88

Ver perfil do usuário http://alleletronicsgr.forumeiros.com

Mensagem por Alex Menezes em Dom Ago 11, 2013 4:50 pm

Obrigado Gregory, pelo que eu havia pesquisado realmente parecia ser um ótimo equipamento, mas sempre é bom ter a opinião de quem já usou bem.
Estou disparando cotações nos distribuidores Agilent no Brasil para ver onde fica melhor. Será que não seria melhor eu importar? como comprou o seu?
Abraço!

Alex Menezes

Pontos : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gregory em Seg Ago 12, 2013 12:13 am

Eu comprei o meu pela Farnell. Pra importar tem que ser pelo importa fácil (acima de 500 USD) que é uma burocracia desgraçada, no fim não vale apena não.

Mas cara, dá uma programa nos Rigols novos que eles tem scopes concorrentes do agilent com preço bem menor, na época se eu soubesse provavelmente teria pego. Ninguém bate a instrumentação da Rigol.
Gregory
Admin

Pontos : 88

Ver perfil do usuário http://alleletronicsgr.forumeiros.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: