Apresentação e dúvida sobre Alta Impedância em porta lógica.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Apresentação e dúvida sobre Alta Impedância em porta lógica.

Mensagem por matheusmoreira em Qui Ago 07, 2014 8:53 pm

Boa noite a todos. Meu nome é Matheus e gostaria de me apresentar.

Tenho 37 anos, sou programador de computadores  e sempre fui apaixonado por eletrônica, desde criança. Me lembro de quando era garoto, com meus 7, 8 anos, pedia a minha mãe para comprar aquelas revistas saber eletrônica que já vinha com a plaquinha de circuito para que se montasse algum projeto da revista. Comecei a ficar frustrado ai, pois nunca davam certo as minhas montagens (eu não tinha ideia do que era um esquemático e tentava montar o circuito olhando apenas a foto dele pronto, então é lógico que nunca funcionou, hehe).
Por fim, depois de varias montagens sem sucesso, por frustração e impaciência de aprender, estudar, (queria o que, eu não tinha nem 10 anos completos, hehe) acabei deixando a eletrônica de lado convencido que aquilo era bruxaria e eu nunca aprenderia. Só que meu fascínio por ela nunca acabou.

Ano passado eu resolvi que já estava maduro o suficiente e resolvi, finalmente, estudar para aprender eletrônica, que sempre foi minha paixão frustrada. Desde o ano passado que venho estudando por conta própria, comprei e li vários livros, entre eles:
Análise de Circuitos em Corrente Contínua - Rômulo Oliveira Albuquerque
Eletrônica Básica - Newton C. Braga
Eletrônica Analógica - Newton C. Braga

e mais uma infinidade de textos e vídeos na internet.